segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Atividade 4.2 Compartilhando possibilidades de contribuições das tecnologias

Compartilhando possibilidades de contribuição das tecnologias.

Somando as TICs com os conteúdos surgem novas oportunidades de ensino-aprendizagem, onde o aluno vai ao encontro do aprendizado, deixando de ser mero espectador receptor de informações para ser um sujeito ativo na busca do conhecimento.
As tecnologias chegam para acrescentar, motivar, interessar, integrar e renovar a maneira pedagógica de atuação na sala de aula.
Os professores perceberão que as TICs fazem parte do cotidiano de nossos alunos e que precisamos aproveitá-las como aliadas em nosso dia-dia escolar.

Um comentário:

  1. Concordo com a professora. O professor deve ter como aliada a tecnologia educacional e não afugentar-se com medo das inovações modernas no campo da educação.
    Quanto mais utilizarmos as TICs, mais qualidade, rapidez e conquista do aluno teremos, afinal eles se sentem bastante motivados quando a aula é planejada com o uso do LIED.
    O interesse e a participação, que são componentes de avaliação discente, são perceptíveis na turma durante as aulas envolvendo pesquisa na internet, principalmente quando eles têm que apresentar produção de resultados em forma de novas mídias criadas por eles...

    ResponderExcluir